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SAÚDE: A CERVEJA E SEUS BENEFÍCIOS

SAÚDE:   A CERVEJA E SEUS BENEFÍCIOS

A Cerveja e Seus Incríveis Benefícios!

Não há nada melhor mais saborosa do que uma cerveja estupidamente gelada num daqueles dias quentes de verão. Nada!

Mas, é só você abrir uma cervejinha geladinha que vai aparecer gente de todos os lados falando dos males provocados pelo álcool e, em geral, da cerveja em particular.

Na verdade, é bem provável que essas pessoas não conhecem nada sobre a “cerveja”, e muito menos sobre saúde boa forma e beleza, e você talvez pense na cerveja como um prazer, mas com uma pontinha de culpa, porém não se preocupe, a ciência mostra que você não tem nada para se culpar.

A cerveja é rica flavonóides provenientes do malte e do lúpulo (chalconas, flavononas e flavonóis), reforçando benefícios através de alguns estudos que verificaram que o consumo de 330ml de cerveja, em associação a uma dieta rica em peixes, azeite extra virgem, frutas e vegetais, pode ser benéfico na redução do LDL (“colesterol ruim”) e triglicérides sanguíneos.

Entretanto, é bem provável que este benefício pode ser atribuído à cerveja e a adoção de hábitos alimentares saudáveis em conjunto.

Na verdade a cerveja é um “alimento” saudável, tornando-se praticamente uma refeição em si, e uma refeição bem saudável, inclusive. A cerveja é uma daquelas bebidas que podem apoiar a sua saúde mais do que qualquer outra.

CONHEÇA AGORA, SEIS RAZÕES PARA VOCÊ NÃO DEIXAR DE TOMAR A SUA CERVEJINHA:

 1)  SAÚDE CARDÍACA: 

A cerveja é o melhor tônico de saúde!

Sim, é verdade que TODAS as bebidas alcoólicas são boas para o coração.  Mas, a cerveja em particular talvez seja a melhor delas. Uma única cerveja por dia pode cortar o seu risco de doença cardíaca em quase um terço, de acordo com as pesquisas.

Dentro de duas horas após o primeiro gole as artérias relaxam.  Isso, por sua vez, reduz a dureza no seu “encanamento” e ajuda a assegurar que o sangue flua do seu coração, assim como a cerveja de um barril recentemente aberto.

2)  PERDA DE PESO:

Pança de cerveja?  Isso não existe!  Na verdade, a cerveja pode de fato ajuda-lo a diminuir a sua cintura.

Um grande estudo realizado na Espanha descobriu que os bebedores de cerveja têm níveis mais baixos de gordura corporal e são menos propensos a ganhar peso do que as pessoas que não bebem, assim sendo os cervejeiros têm menos propensão ao diabétes.

A chave aqui é você se certificar de que está combinando a sua cerveja com linguiça e queijo pizza e não com bolachas e salgadinhos pois são os carboidratos vazios destes lanchinhos que levam você a ganhar peso, e não as calorias da cerveja.

3)  PROTEÇÃO ÓSSEA: 

Tem cerveja?  Troque aquele bigode de leite por um feito da espuma de uma boa cerveja, pois ela é realmente o melhor construtor de ossos que existe por aí.

A cerveja é rica em silício dietético, e é do silício que o seu corpo precisa para construir novos ossos para garantir saúde boa forma e beleza sempre.

Quando você considera que a maioria das pessoas ingere menos que 20 mg de silício por dia, você pode ver como o hábito de tomar cerveja pode dobrar ou até triplicar o seu nível deste minério essencial.

E o melhor, o silício na cerveja está em uma forma que o seu corpo pode absorver.  Como resultado, um estudo da Universidade Tufts descobriu que os bebedores de cerveja têm densidade mineral ósseo mais forte no quadril do que os não bebedores.

4)  SAÚDE DOS RINS: 

A cerveja não só é levemente diurética para ajudar a manter as coisas fluindo, como também auxilia na diminuição da liberação de cálcio dos seus ossos.

Isto, por sua vez, faz parar o acúmulo de cálcio em excesso nos rins e evita a formação de pedras, que é a razão pela qual um estudo descobriu que cada garrafa de cerveja que você beber por dia cortará o seu risco de ter pedras no rim em até 40%.

5)  PREVINA CONTRA A ARTRITE:

A artrite reumatoide é uma forma dolorosa e debilitante de artrite que é especialmente difícil de tratar e reverter.

Diferente da osteoartrite, a reumatoide não é causada por desgaste, mas pelo seu sistema imune que ataca o seu próprio corpo, danificando as suas articulações.

A cerveja, entretanto, pode ajudar a assegurar que você nunca tenha esta doença, conforme os achados de um estudo recente que descobriu que ingerir cerveja moderadamente cortará o risco de artrite reumatoide nas mulheres por quase um terço ajudando a manter a saúde e a beleza (e bebidas alcoólicas em geral cortarão este risco por um quinto).

6)  HIDRATAÇÃO:

Enquanto você talvez tenha ouvido falar que o álcool é desidratador, a cerveja é composta de 93% a 95% de água.  É mais água que qualquer outra coisa.  Sim o álcool irá te desidratar, mas só se você beber o álcool de limpeza não diluído (o que não recomendamos).

CORPO D 21

A cerveja é tão eficaz que um estudo da Espanha descobriu que a cerveja é na verdade MAIS HIDRATANTE do que a própria água. É isso aí! A cerveja é a “água vitaminada” original.

Um hábito moderado de consumir cerveja também pode ajudar a combater a infecção, incrementar o sistema imune e melhorar a sua concentração e proteger a sua visão; aquelas “lentes de cerveja” talvez sejam melhores do que os seus óculos usuais.

A cerveja pode até fazer outros alimentos mais salutares. Marinar carnes em cerveja eliminará as aminas heterocíclicas cancerígenas que se formam durante o cozimento na churrasqueira, por exemplo.

O álcool em geral, seja na cerveja, no vinho, destilado ou cachaça, pode proteger o seu cérebro e coração. E mais, as pessoas que bebem moderadamente têm um risco menor de desenvolver quase todas as principais doenças da terceira idade. Não é de se estranhar que elas vivam bem mais também.

Mas lembre-se sempre que devemos beber com com moderação, senão todos os benefícios podem ser perder todos os seus efeitos.

A cerveja é rica flavonóides provenientes do malte e do lúpulo (chalconas, flavononas e flavonóis), reforçando benefícios através de alguns estudos que verificaram que o consumo de 330ml de cerveja, em associação a uma dieta rica em peixes, azeite extra virgem, frutas e vegetais, pode ser benéfico na redução do LDL (“colesterol ruim”) e triglicérides sanguíneos. Entretanto, é bem provável que este benefício pode ser atribuído à cerveja e a adoção destes hábitos alimentares saudáveis em conjunto.

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Referências Bibliográficas:

– Blog do Dr. Rondó

– Journal of Agricultural and Food Chemistry 2008, 56 (22), pp 10625-10632

– New Scientist 30 de dezembro de 2008

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